sábado, 17 de dezembro de 2011

o óbvio para lá de ululante

1) O jogo coletivo do Barcelona é coletivo mesmo: envolve todos os seus jogadores em campo. O Santos joga em função de apenas 3: Ganso, Borges e Neymar.

2) Individualmente, a qualidade dos jogadores do Barcelona é muito superior aos jogadores do Santos. Ou alguém acha o contrário? Qual jogador do Santos é melhor que qualquer jogador do Barça?

3) Não faz muito tempo, o Barcelona ganhou todos os campeonatos que disputou na mesma temporada. Pode-se dizer o mesmo do Santos? Largou o Brasileiro por causa da Libertadores e do Mundial de Clubes. O Santos não dá conta de disputar simultaneamente mais de uma competição. Só uma ameba em coma é capaz de comparar os dois times.

4) Em 2010 e 2011 Messi foi eleito o melhor do mundo. Neymar não passou nem na peneira de 2011.

5) O Barcelona de hoje ganha as mais difíceis competições do planeta. Para deixar barato: o Santos de hoje ganha todas as competições que disputa no Brasil? Alhos com bugalhos: comparar Barcelona e Santos é isso.

6) Só mesmo muito marketing e imprensa vendida para empurrar o Santos como o melhor time do Brasil. Não é. É um ótimo time, mas não é o melhor.

7) Rezem, sardinhas, para não tomarem um vareio. Rezem muito para perderem só de 1 X 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário